Trabalhadores paralisam serviços no Hospital Florianópolis

Trabalhadores paralisam serviços no Hospital Florianópolis

Os trabalhadores do Hospital Florianópolis contratados pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) entraram em greve nesta segunda-feira (11) devido ao atraso dos salários. O pagamento previsto para quarta (6) não foi realizado até a manhã desta segunda.
A SPDM informou na sexta-feira (8) que aguardava “os repasses da Secretaria de Estado da Santa Catarina para o pagamento do salário dos profissionais, previsto para o dia 11”.
“A SPDM disse que talvez hoje tivesse repasse, mas a gente olhou no portal transparência e viu que a SPDM recebeu no dia 5. Quando for pago o salário e a multa, a gente retorna", afirma Wallace Fernando Cordeiro, um dos diretores do SindSaúde/SC.
No sábado (9), os profissionais do Hospital Regional de Araranguá, também gerido pela SPDM, paralisaram as atividades.

Segundo Cordeiro, enquanto a greve durar, os trabalhadores do hospital que são funcionários públicos manterão os atendimentos de urgência e emergência. Até a manhã desta segunda, ele não tinha estimativa de quantos trabalhadores aderiram ao movimento.
Desde quinta-feira, os profissionais do Hospital Florianópolis estavam paralisando as atividades por duas horas no período da tarde. Além do atraso do salário de dezembro, os trabalhadores dizem que neste ano os salários foram pagos com atrasos pelo menos cinco vezes e que a multa de 10% sob o salário (quando há atraso) não é paga.
Eles reclamam também de falta de materiais. "Não tem seringa, não tem agulha, nem sabão", diz o diretor do o SindSaúde/SC.
A SPDM não se posicionou nesta segunda-feira.

Contrato rompido
Em 30 de novembro, o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, anunciou o rompimentos com a gestão da SPDM no Hospital Regional Martinho Afonso Guizzo, em Araranguá, no Sul catarinense, e no Hospital Florianópolis.
Segundo Caropreso, um edital emergencial para contratar uma nova gestora de saúde deve ser feito até que um contrato definitivo seja elaborado. A SPDM segue na gestão das duas unidades até o novo edital.


FONTE: https://g1.globo.com/sc/

Data de Postagem: 2017-12-11 08:53:08

Aluguel de Carros Móbiliscar - Ligue Grátis 0800 602 4001