]
Cruzamento entre SC-406 e SC-405, em Florianópolis, tem alterações a partir desta terça

Cruzamento entre SC-406 e SC-405, em Florianópolis, tem alterações a partir desta terça

Mudanças ocorrem para obras de construção do elevado do Rio Tavares.


A partir desta terça-feira (12), o trânsito vai mudar no cruzamento entre a SC-406, conhecida como Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, e a SC-405, no Sul da Ilha em Florianópolis, informou a prefeitura (veja na imagem acima). As mudanças ocorrem para as obras de construção do elevado do Rio Tavares.

De acordo com a prefeitura, ficará aberta a nova pista de pavimentação asfáltica, que desvia o tráfego de mão dupla na SC-405, no sentido Centro-Sul da Ilha e vice-versa.
A outra mudança é na parada obrigatória da SC-406 para acesso à SC-405 para quem precisa ir do Rio Tavares para o Sul da Ilha. Essa parada agora será feita cerca de 15 metros mais a frente.
As alterações ocorrem porque o canteiro de obras do pilar 1 da base do elevado será feito no terreno da antiga pista. Ao todo, são 12 pilares.

Antes que o pilar 1 seja construído, no entanto, será dada continuidade ao estudo arqueológico nos 20 metros quadrados correspondentes à área dessa parte da obra.

Construção do elevado
Segundo a prefeitura, foram construídos 11 dos 12 pilares e fundações da base do elevado. Além disso, foi executado o primeiro dos três segmentos da base da pista, do trecho de 66 metros do final para o início, no sentido Sul da Ilha-Centro.
Está em andamento a montagem do escoramento em madeira do segundo segmento, que tem 62 metros. A extensão total da pista é de 225 metros.

Data de Postagem: 2017-09-12 09:20:36