]
Carta verde: autorização para sair do país

Carta verde: autorização para sair do país

Se você alugar um carro para viajar, não poderá sair com ele do país, a não ser que a locadora tenha uma autorização, chamada de carta verde. A Mobiliscar oferece esse benefício, conheça mais sobre ele abaixo.

Benefícios de cruzar a fronteira
Viajar de carro é uma delícia, além de ser uma forma econômica e divertida de sair com toda a família para conhecer novos lugares. Se esses novos lugares incluírem também o cruzamento de fronteira do Brasil com outros países, é ainda melhor!
Assim, se gasta pouco para conhecer novas culturas, novas pessoas e novos lugares, além de que os impostos são bem menores nos países fronteiros, então é possível fazer compras com muita economia e diversão, sem se distanciar muito de nosso país.

Aluguel de carro para países vizinhos
Contudo, não é sempre que se pode alugar um carro no Brasil, para visitar os países vizinhos, como a Argentina e o Uruguai. Esses destinos são muito visados por brasileiros, mas algumas locadoras não possuem permissão para que seus veículos cruzem a fronteira. Elas não possuem a carta verde.

Como funciona essa autorização
Quem optar pelo aluguel de carros na maioria das locadoras, não poderá dirigir fora do território nacional. No contrato de aluguel isso está bem especificado, então vale ler o documento com atenção e perguntar as condições ao vendedor.

Isso acontece porque há restrições nos países vizinhos, que podem incluir novas despesas à empresa, como equipamentos extras e seguro internacional. Então, as locadoras preferem simplesmente não oferecer o serviço a seus clientes.
Contudo, a Mobiliscar trabalha para atender seus clientes da melhor forma possível, e nós oferecemos carta verde a quem desejar visitar países vizinhos, como o Uruguai, por exemplo, para fazer compras em duty free.

Para obtê-la, você deverá apresentar a sua carteira de habilitação, que será anexada a um documento elaborado na locadora, que tem o mesmo valor do certificado de propriedade do veículo. Os outros dados necessários para a emissão da autorização são os mesmos já informados para locação do automóvel, ou seja: cidade de origem e local de destino, além do período de viagem, incluindo todos os países que serão visitados após a saída do Brasil.
Essa permissão durará enquanto você estiver em deslocamento, até o período informado para retorno ao nosso país.

Reserva pela internet
Se você fizer a reserva de veículo pela internet, deverá informar o desejo de cruzar a fronteira na aba de informações adicionais. É importante deixar a locadora ciente do seu objetivo o quanto antes, para que a carta verde possa ser providenciada, assim como as dicas de viagem para você aproveitar o melhor daquele país.
Muito mais do que uma autorização
carta verde é muito mais do que uma autorização para você e sua família poderem viajar para outro país, de carro. Ela também é um seguro contra terceiros, com validade determinada pelo contrato de locação, para os países do MERCOSUL (Argentina, Chile e Uruguai).
Assim, quem você ama estará protegido em acidentes de trânsito, com ressarcimento total de despesas (danos materiais, tratamentos e hospitais), inclusive contra terceiros. 
Não abra mão da carta verde ao locar um veículo para cruzar a fronteira! Exija esse diferencial que a Mobiliscar possui!

Data de Postagem: 2017-08-24 12:36:20