Calibragem ideal de pneu: saiba mais

Calibragem ideal de pneu: saiba mais

Qual � a calibragem ideal de um pneu? Descubra a press�o de Ar/PSI mais adequada

Como � uma das dicas mais importantes quando se fala em cuidados de pneus, uma das d�vidas mais corriqueiras dos clientes da Pneus F�cil � qual a melhor calibragem para que o pneu n�o sofra com o desgaste, entre outros problemas.

Confira abaixo informa��es importantes sobre calibragem, e uma tabela com o indicativo de alguns pneus.

Como encontrar a press�o de ar do pneu (Calibragem)?
Em geral, a informa��o de calibragem fica no manual do carro.

Encontre a se��o que fala dos pneus.
Nessa parte deve estar qual � a calibragem ideal do seu ve�culo.
Caso seu ve�culo seja mais antigo, essas informa��es de calibragem podem n�o estarem dispon�veis. Neste caso, vale a calibragem m�xima que est� gravada no flanco dos pneus. Dica: use uma gradua��o menor que a informada para que o pneu n�o fique muito duro.

Classifica��o
H� tr�s principais sistemas para especificar a calibragem: PSI, BAR e kPA. Veja em ordem de popularidade:

PSI � Pound Per Square Inch (Ingl�s)

BAR � (Ingl�s)

kPa � Pascal (SI � Sistema Internacional)


D�vidas t�cnicas de clientes

? Comprei um pneu novo e a medida � a mesma que o pneu original. A calibragem continua a mesma?
Sim. Por exemplo: se a medida original � 175/70R13 e o novo pneu � exatamente na mesma medida, a calibragem indicada pelo fabricante do ve�culo continua valendo, mesmo que seja um pneu de marca/modelo diferentes.

? Coloquei outra medida de pneu no meu ve�culo, qual � a calibragem?
Caso a medida original do ve�culo seja alterada, verifique no flanco do pneu qual � a calibragem m�xima suportada. Use uma gradua��o um pouco menor para que o pneu n�o fique muito duro.


---------------------
ALUGUEL DE CARRO MOBILISCAR - PORTO ALEGRE, FLORIAN�POLIS, BRAS�LIA

Data de Postagem: 2017-08-15 16:02:19

Descrição: loca��o de carros - aluguel de carro - aluguel de carros - loca��o de carro - aluguel carro florianopolis - aluguel de carros em florianopolis - aluguel de carro em florianopolis - aluguel carros em florianopolis Aluguel de carro em Florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de ve�culos em Florianopolis, Santa Catarina, Alugar carro em Florian�polis, locar carro em Florian�polis, alugar carro em florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de carro em florian�polis - Aluguel de carros em Porto Alegre, aluguel de carro em POA, loca��o de ve�culos em Porto Alegre, Porto Alegre, Alugar carro em Porto Alegre, locar carro em Porto Alegre, alugar carro em porto alegre, aluguel de carro em poa, loca��o de carro em porto alegre - Aluguel de carros em Bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de ve�culos em Bras�lia, Distrito Federal, Alugar carro em Bras�lia, locar carro em Bras�lia, alugar carro em bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de carro em brasilia.

MOBILISCAR Aluguel de carros em Porto Alegre Ligue 0800 602 4001