5 dicas essenciais para a hora de alugar um carro

5 dicas essenciais para a hora de alugar um carro

Ao organizarmos uma viagem, pensamos no roteiro, nas malas, nas passagens e deixamos o aluguel de carro para a última hora. Porém, a falta de planejamento com este aspecto pode gerar muita dor de cabeça indesejada.

Para evitar qualquer problema na hora de alugar um carro, fizemos essa lista com seis dicas essenciais que você precisa prestar atenção ao contatar uma locadora:


1. Alugue seu carro com antecedência

Quanto antes você se preocupar com a locação do carro, melhor será a sua experiência, pois poderá falar com a empresa com calma, e escolherá o veículo que mais se adequa às suas necessidades. Também conseguirá ficar a par de todos os trâmites necessários, evitando mal entendidos.


2. Escolha o carro ideal para a sua necessidade

Sabendo o seu roteiro e o objetivo da viagem, você consegue se programar melhor no que se refere ao tipo de veículo necessário. Para quem viaja com a família, precisa de carro mais espaçoso, quem sai a trabalho, pode pegar algo mais compacto. Quem carrega muitas malas precisa de um bagageiro maior. E tudo isso precisa ser considerado ao fazer a sua escolha.


3- Verifique tudo o que tem no pacote

Na hora da locação, verifique tudo o que é oferecido no pacote e os extras. Além do básico, você pode precisar de itens a mais como cadeirinha de bebês ou até, requisitar que a entrega do veículo seja no hotel em que você está. Assim, observe bem o que está acordado.


4-  Acompanhe a vistoria do veículo

Fazer a vistoria do veículo é uma ação obrigatória para as locadoras. Mas o ideal é que você acompanhe todo o processo ou requisite que lhe enviem imagens da situação do carro antes da retirada.

Não esqueça que é necessário refazer na entrega também, para evitar taxas adicionais referentes à avarias no veículo.


5 - Registre todos os motoristas que vão conduzir o veículo

Sempre pode haver a troca de condutor durante uma viagem (a menos que você esteja sozinho ou seja o único motorista do grupo) e se o nome da pessoa não for registrado e houver algum acidente, a seguradora não pagará a indenização do conserto. E o pior de tudo, é que quem vai pagar esta conta é você!

 

Lembre-se que alugar um carro é tão importante quanto reservar o hotel ou comprar as passagens para que a sua viagem seja dos sonhos e não dos pesadelos. Por isso, faça tudo com calma e antecedência. 

Data de Postagem: 2021-09-15 12:55:34

MOBILISCAR Aluguel de carros em Porto Alegre Ligue 0800 602 4001