5 dicas essenciais para a hora de alugar um carro

5 dicas essenciais para a hora de alugar um carro

Ao organizarmos uma viagem, pensamos no roteiro, nas malas, nas passagens e deixamos o aluguel de carro para a �ltima hora. Por�m, a falta de planejamento com este aspecto pode gerar muita dor de cabe�a indesejada.

Para evitar qualquer problema na hora de alugar um carro, fizemos essa lista com seis dicas essenciais que voc� precisa prestar aten��o ao contatar uma locadora:


1. Alugue seu carro com anteced�ncia

Quanto antes voc� se preocupar com a loca��o do carro, melhor ser� a sua experi�ncia, pois poder� falar com a empresa com calma, e escolher� o ve�culo que mais se adequa �s suas necessidades. Tamb�m conseguir� ficar a par de todos os tr�mites necess�rios, evitando mal entendidos.


2. Escolha o carro ideal para a sua necessidade

Sabendo o seu roteiro e o objetivo da viagem, voc� consegue se programar melhor no que se refere ao tipo de ve�culo necess�rio. Para quem viaja com a fam�lia, precisa de carro mais espa�oso, quem sai a trabalho, pode pegar algo mais compacto. Quem carrega muitas malas precisa de um bagageiro maior. E tudo isso precisa ser considerado ao fazer a sua escolha.


3- Verifique tudo o que tem no pacote

Na hora da loca��o, verifique tudo o que � oferecido no pacote e os extras. Al�m do b�sico, voc� pode precisar de itens a mais como cadeirinha de beb�s ou at�, requisitar que a entrega do ve�culo seja no hotel em que voc� est�. Assim, observe bem o que est� acordado.


4-  Acompanhe a vistoria do ve�culo

Fazer a vistoria do ve�culo � uma a��o obrigat�ria para as locadoras. Mas o ideal � que voc� acompanhe todo o processo ou requisite que lhe enviem imagens da situa��o do carro antes da retirada.

N�o esque�a que � necess�rio refazer na entrega tamb�m, para evitar taxas adicionais referentes � avarias no ve�culo.


5 - Registre todos os motoristas que v�o conduzir o ve�culo

Sempre pode haver a troca de condutor durante uma viagem (a menos que voc� esteja sozinho ou seja o �nico motorista do grupo) e se o nome da pessoa n�o for registrado e houver algum acidente, a seguradora n�o pagar� a indeniza��o do conserto. E o pior de tudo, � que quem vai pagar esta conta � voc�!

 

Lembre-se que alugar um carro � t�o importante quanto reservar o hotel ou comprar as passagens para que a sua viagem seja dos sonhos e n�o dos pesadelos. Por isso, fa�a tudo com calma e anteced�ncia. 

Data de Postagem: 2021-09-15 12:55:34

MOBILISCAR Aluguel de carros em Porto Alegre Ligue 0800 602 4001