Luzes do painel do carro: você sabe o que significam?

Luzes do painel do carro: você sabe o que significam?

Muita gente n�o sabe o que as luzes do painel querem dizer at� que uma delas resolve ascender, de repente. Voc� est� preparado para esta situa��o? Neste post te explicamos o que as principais luzes do painel significam e o que fazer em caso de alerta.

Sabia que as luzes do painel foram criadas para que seu carro se comunique com voc�? Esses pequenos sinalizadores tem a fun��o  de alertar o motorista sobre  estado do carro e sobre situa��es que podem afetar a sua seguran�a e a estabilidade do ve�culo. Por isso, � de extrema import�ncia saber o que elas querem comunicar.

As luzes do painel est�o localizadas na parte dianteiro do carro e acendem de forma r�pida quando voc� liga o motor. Antes de dar partida verifique se alguma luz do painel do seu carro continua acesa, se isso acontecer identificar a cor dessa luz � imprescind�vel.

Aten��o as cores das luzes do painel do seu ve�culo: vermelhas e laranjas requerem aten��o imediata.

As luzes do painel vermelhas indicam perigo e alerta. Se voc� tiver uma luz vermelha acessa o mais recomendado � que voc� n�o mova seu carro e chame a assist�ncia da sua seguradora de auto.

As luzes do painel amarelas significam uma advert�ncia. Neste caso, recomendamos que voc� busque o mec�nico mais pr�ximo da sua localiza��o.

As azuis e verdes s�o apenas informativas e indicadoras de dire��o.

Como falamos acima, as luzes do painel vermelhas e amarelas s�o indicadoras de que algo no seu ve�culo n�o est� funcionando bem. Caso alguns desses �cones permane�am acesos no painel do seu auto ap�s a partida voc� deve buscar aux�lio de um especialista. Nesse post do blog te damos 4 dicas para contratar um �timo mec�nico.

Confira algumas luzes do painel que merecem a sua aten��o:

 

�leo

Press�o de �leo do motor

Indica a press�o de �leo do motor. Se esta luz do painel permanecer ligada ap�s a igni��o recomendamos que voc� dirija-se ao mec�nico mais pr�ximo pois, ela indica que h� pouco �leo ou algum problema na lubrifica��o do motor. Caso voc� continue rodando e o �leo acabe o motor do seu auto pode fundir.

Bateria


Esta luz acesa constante mostra que h� alguma falha no sistema de bateria, como perda de tens�o, por exemplo.

Freio

Indica que o freio est� acionado ou que h� um vazamento de fluido.

Pisca alerta

Pisca alerta deve ser ativado quando houver algum problema no seu carro para avisar outros condutores e evitar acidentes.

Air Bag

Essa � a luz de advert�ncia do airbag, se ela permanecer acesa pode haver algum problema com os airbags frontais do seu carro.


Alta temperatura

Temperatura do l�quido de arrefecimento sinaliza que o motor do carro pode estar superaquecendo. Pode acender pela falta de �gua e falha nos sistemas de ventila��o.


Inje��o eletr�nica

Pode indicar problemas inje��o eletr�nica ou no controle de estabilidade do seu carro, que podem causar falhas na igni��o.

Pr� aquecimento das velas

Esse sinal significa que as suas velas de aquecimento precisam ser trocadas. As velas ajudam no funcionamento do motor e a prolongar a vida da bateria, al�m de ajudar a diminuir a emiss�o de gases poluentes.


Baixo n�vel de combust�vel

Voc� est� com baixo n�vel de combust�vel  e necessita buscar o posto mais pr�ximo. Aten��o: Tanque de combust�vel na reserva � multa! Fique atento porque se voc� parar em via p�blica por falta de combust�vel, vai precisar pagar multa de R$85,13 e pode perder quatro pontos na carteira de motorista e ainda ter o carro removido.

Gostou da explica��o? Ent�o fique ligado em nosso site e no facebook que logo teremos mais informativos para voc�.

Data de Postagem: 2018-09-12 13:56:53

Descrição: Aluguel de carro porto alegre, aluguel de carro brasilia, locadora de carro porto alegre, locadora de carro brasilia

MOBILISCAR Aluguel de carros em Porto Alegre Ligue 0800 602 4001