Dicas para uma viagem segura

Dicas para uma viagem segura

Com a chegada de mais um feriad�o, muita gente se prepara para pegar a estrada. Mas, durante a viagem, ou mesmo antes de sair de casa, � preciso tomar alguns cuidados. Listamos nove dicas para que voc� fa�a uma viagem segura, sem contratempos, para assim poder se divertir e relaxar sem preocupa��es

Seguran�a
Antes de pegar a estrada, confira os principais itens de seguran�a do ve�culo: pneus, freios, dire��o, suspens�o, parte el�trica, al�m dos n�veis de �gua e de �leo do motor. N�o esque�a tamb�m de verificar os cintos de seguran�a, item de uso obrigat�rio para todos os ocupantes do ve�culo.

Se dirigir, n�o beba
Quem for flagrado com at� 0,29 mg de �lcool por litro de ar expelido perde 7 pontos na CNH, recebe multa de R$ 1.915,40 e tem o direito de dirigir suspendo por 12 meses. Se limite de 0,30 mg de �lcool for atingido ou ultrapassado, o motorista pode at� ser preso.

Documentos
Leve sempre com voc� a Carteira Nacional de Habilita��o (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Ve�culo original ou c�pia autenticada pelo Detran do seu estado. Lembre-se de verificar se o licenciamento do ve�culo e o seguro obrigat�rio n�o est�o vencidos.

Viagens longas
Antes de fazer viagens longas, descanse bastante e fa�a refei��es leves, evitando a sonol�ncia. Evite o uso de medica��o que afete os seus sentidos. Se poss�vel, reveze a dire��o do ve�culo com outro motorista durante o trajeto. Tente n�o dirigir por muitas horas e fa�a paradas regulares. 

Acidentes
Mantenha a calma e a condu��o defensiva do ve�culo nas proximidades do local do acidente. Se j� houver pessoas prestando socorro, prossiga a viagem e comunique o fato �s autoridades. Evite mexer nas v�timas, pois voc� pode causar ou agravar les�es. Sinalize o local e aguarde o atendimento m�dico.

Ultrapassagens
Nunca ultrapasse pela faixa da direita, conduza seu ve�culo a uma dist�ncia segura do veiculo da frente e sinalize com o pisca-pisca antes de fazer qualquer manobra ou ultrapassagem. Vale lembrar que � proibido ultrapassar em curvas e passagens de n�vel, trevos e lombadas.

Chuva
Ao menor sinal de chuva, redobre a aten��o e diminua a velocidade. Se o carro deslizar na pista molhada, n�o pise no freio, nem na embreagem. Tire o p� do acelerador, reduzindo a velocidade aos poucos, at� sentir de novo a tra��o do carro com o asfalto. Fique atento tamb�m a locais onde existem morros e encostas, que podem sofrer deslizamentos e quedas de barreiras.

Animais na pista
N�o buzine nem sinalize com os far�is para os animais que encontrar na pista ou na rodovia, pois eles podem se assustar e ter rea��es inesperadas, provocando acidentes. Feche os vidros do carro, passe em velocidade reduzida e avise ao posto policial mais pr�ximo ou � concession�ria local.

Crian�as
Rec�m-nascidos e beb�s com at� um ano devem se transportados no beb�-conforto. O assento deve ser instalado no banco traseiro, com o beb� voltado para o vidro traseiro. Crian�as at� 4 anos devem usar cadeirinhas pr�prias, instalada de frente para o motorista. J� dos 4 aos 10 anos, a crian�a pode usar o assento de eleva��o ou booster e presas com o cinto de tr�s pontas. Os maiores de 10 anos podem usar o banco traseiro do banco, com cinto.

Data de Postagem: 2018-04-23 09:24:16

Descrição: Aluguel de Carro em bsb, Aluguel de carro porto alegre, aluguel de carro brasilia, locadora de veiculo LOCADORA DE VE�CULOS

MOBILISCAR Aluguel de carros em Porto Alegre Ligue 0800 602 4001