Você já conhece o Hard Rock Café Gramado?

Você já conhece o Hard Rock Café Gramado?

A conceituada rede temática de entretenimento e gastronomia Rock'n'Roll é a atração do momento na cidade que respira diversão e o bem servir: Gramado! Entrar em um Hard Rock Cafe definitivamente não pode ser considerada uma experiência qualquer, mas sim "a experiência!" O lugar, que é considerado o templo do bom e velho Rock'n'Roll, começou em 1971 como um restaurante que fazia hambúrgueres em Londres, hoje com quase 200 unidades de cafés, hotéis, cassinos e espaços de shows espalhadas em 74 países é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas em todo o mundo.


Gramado


Com a missão de propagar a cultura roqueira, a rede propicia entretenimento e gastronomia num mesmo espaço com bar, restaurante e loja, todos com som ambiente do gênero musical. Com uma arquitetura distinta em cada Hard Rock e instalado em cidades tão interessantes quanto a própria marca, no Brasil, Gramado foi a segunda cidade escolhida para receber a filial, a primeira foi Curitiba. O sucesso do final de semana de inauguração da filial na Serra Gaúcha foi tanto, que fez com que a direção internacional da franquia definisse a unidade da Região das Hortênsias, com o status de melhor abertura do mundo nos últimos anos. Localizado no Centro, o Hard Rock Café Gramado conta com todos os elementos que fazem com que a rede se torne o sucesso que é.


Estrutura


Com 1.200m², o estabelecimento é dividido em 3 níveis: o térreo que conta com a loja de souvenirs e pub, o primeiro piso com restaurante e o segundo piso com centro de eventos e memorabilia. Com capacidade total de atender até 450 pessoas, só no segundo piso a estrutura absorve até 150 pessoas em eventos dos mais diversos como almoços, jantares, reuniões, aniversários, coquetéis, palestras, workshops e apresentações, tudo isso com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado.


Memorabilia


Espaço assim batizado em todos os Hard Rocks do mundo, conta com peças originais de astros do rock, que pode ser desde uma foto, um vinil, uma mensagem, um instrumento musical ou um figurino de show. Essa tradição começou com Eric Clapton quando ele doou uma guitarra autografada para um dos estabelecimentos da rede e a atitude foi copiada por centenas de outros artistas, o que fez com que o acervo desses itens chegasse hoje na faixa das 80 mil peças. Não bastasse a rica decoração do chão ao teto remetendo a símbolos e ídolos do rock, o espaço ainda conta com local para shows e apresentações. Na área externa o deck é uma ótima opção para happy hour.


Cardápio


Seguindo a linha de pratos típicos norte-americanos, o visitante poderá saborear delícias como os clássicos hambúrgueres, costelinha de porco, bife, sorvete, brownie, entre outros. Já as bebidas são um caso à parte. Com dois bares distribuídos nos três pavimentos, o cardápio conta com as opções de água, refrigerante, Chopp, vinho, além dos drinks da casa, que em eventos especiais podem estar num pacote de bebidas específicas para o acontecimento.


Loja Rock Shop


Um dos pontos fortes que fazem com que a marca Hard Rock Café seja o sucesso que é, são justamente os souvenirs exclusivos. Copos, taças, chaveiros, bijuterias, óculos, bonés, mochilas, broches, pets, bolsas, objetos de decoração, carteiras e as famosas camisetas, casacos e moletons com o nome da marca, são responsáveis pela propagação do conceito do lugar.


Curiosidades


*Para se ter uma ideia da relevância que tem a marca Hard Rock Café no mundo e do quão "rocker" são as pessoas que trabalham na rede, os drinks, que são um dos pontos altos da casa, são elaborados por bartenders, que todo ano têm a oportunidade de participar do concurso Barocker, uma disputa entre todos da categoria que trabalham na franquia. Na final realizada em Orlando, nos Estados Unidos, o bartender cujo drink inventado for o campeão ganha o título de Melhor do Mundo.


*Entre as 200 peças que fazem parte do memorabilia do Hard Rock Gramado podem ser encontradas as guitarras de artistas como Keith Richards (The Rolling Stones), Johnny Ramone (The Ramones), Johnny Cash, Carlos Santana, Roy Orbison, Joe Perry (Aerosmith), entre outros. Já entre os figurinos, roupas e acessórios estão o terno do Elton John, a camisa do Elvis Presley, os vestidos da Beyoncé e Katy Perry, o top da Shakira, o paletó do Tony Iommi (Black Sabbath), além dos óculos do Slash e os chapéus do rei e rainha do POP, Michael Jackson e Madonna.


É ou não é uma atração imperdível?!?!?!

Data de Postagem: 2019-10-01 12:55:05

Aluguel de Carros Mobiliscar - Ligue Grátis 0800 602 4001