Deixe seu carro limpo em apenas 4 passos!

Deixe seu carro limpo em apenas 4 passos!

Manter o carro sempre limpo pode ser um desafio, especialmente se voc� n�o faz parte do grupo dos apaixonados por seu ve�culo. Mesmo assim, uma limpeza constante d� menos trabalho do que perder o dia todo tirando a sujeira pesada que se acumulou por meses.

As dicas abaixo v�o ajudar quem n�o tem tanto tempo dispon�vel, mas que n�o abre m�o de ter seu carango sempre em bom estado. Confira!

1 � O que fazer antes de come�ar a limpar?
Separe todos os produtos que voc� vai usar, como panos, escovas, balde ou mangueira, produtos espec�ficos, etc. Isso evita o trabalho de entrar em casa a todo o momento para buscar algo. Al�m disso, estacione o carro num local onde n�o bata sol, assim ele n�o vai secar com resqu�cios de produtos ou sab�o, o que pode manchar a lataria e os vidros.

2 � Lave sempre de cima para baixo
Usar a gravidade como �assistente� na hora de lavar o carro vai lhe dar menos trabalho. Por isso, comece pelo teto e depois v� descendo, o que diminui o uso de produtos e da pr�pria �gua. Aproveite e lave tamb�m os tapetes. Se eles forem de borracha, basta �gua e sab�o (outros produtos podem estrag�-los, pois s�o abrasivos). J� os tapetes de carpete exigem um pouco mais de cuidado, al�m de mais tempo para secar. De qualquer maneira, ao adiantar a limpeza dos tapetes eles j� estar�o sequinhos quando a limpeza interna chegar ao fim.

3 � N�o se esque�a dos vidros, rodas e pneus!

N�o basta deixar a lataria do seu carro brilhando se os pneus continuam sujos e os vidros engordurados. Alguns preferem come�ar pelas rodas e pneus, outros deixam para depois. O importante � limpar! Use um pano ou uma escova menor e, com alguma paci�ncia, limpe bem as rodas. Os pneus muitas vezes precisam do famoso pretinho, que limpam e d�o brilho.

Os vidros s�o uma transi��o entre a limpeza externa e a interna, pois precisam ser bem limpos dos dois lados. Produtos espec�ficos, como o limpa vidros, podem manter a transpar�ncia por mais tempo, o que � essencial para a seguran�a.

4 � Limpar o interior � mais f�cil do que voc� imagina
Os apaixonados por carro discordam dessa frase. Eles gostam de remover os bancos, tirar a poeira com pinc�is de diferentes tamanhos e usar 20 produtos diferentes. Se voc� n�o tem tempo para tudo isso, n�o se preocupe. Um bom aspirador e um pano �mido d�o conta da maior parte do trabalho.

Como voc� j� tirou os tapetes e eles est�o secando l� fora, basta aspirar o carpete e os bancos. Com o pano �mido, tire a poeira do painel, das portas e do console central. Use flanelas mais grossas ou panos de microfibra, que n�o soltam muitos fios. Se os bancos do seu carro forem de couro, veja se eles est�o bem hidratados (produtos espec�ficos podem ajudar nesse caso). Mesmo bancos de tecido devem ser limpos, utilizando as espumas multiuso.

Dicas finais
� importante economizar �gua nesse processo e, para isso, existem produtos que diminuem drasticamente o uso dela ou at� dispensam isso, limpando o carro a seco. Fique atento tamb�m � manuten��o dessa limpeza. Um carro fica relativamente limpo se os passos acima forem seguidos uma vez por semana. Mas, nesse intervalo, ajude a si mesmo, evitando comer dentro do ve�culo e n�o deixando que outros andem nele com os p�s sujos. Seu carro agradece!

Fonte: https://www.carrosblog.com

Data de Postagem: 2018-05-19 09:41:50

Descrição: Aluguel de Carro em Florianopolis, Aluguel de carro porto alegre, aluguel de carro brasilia, locadora de veiculo LOCADORA DE VE�CULO em porto alegre

Aluguel de Carros Mobiliscar - Ligue Grátis 0800 602 4001