Dicas para quem tem filhos e deseja manter seu carro limpo internamente

Dicas para quem tem filhos e deseja manter seu carro limpo internamente

Que o brasileiro � apaixonado por carro todos n�s sabemos. Mas como fazer para manter o carro sempre limpo e brilhando como sonhamos todas as noites? Essa � uma tarefa bastante dif�cil, principalmente quando se tem crian�as em casa.

O carro � quase a extens�o da sala de brinquedos. S�o as cadeirinhas, mamadeira, roupas, chupeta e outros itens jogados pelo carro. Sem contar que eles adoram ficar de p� nos bancos e, quase sempre, est�o com os t�nis sujos depois de passar horas brincando no parquinho.

Isso at� pode parecer ruim, mas n�o �. Faz parte do processo de crescimento das crian�as e, por tanto conviverem com os carros, tamb�m come�am desde cedo a sonhar com o seu pr�prio ve�culo. Nessas horas, o importante � fazer com que eles se divirtam tamb�m na hora de limpar, e que manter o carro organizado se torne um h�bito saud�vel, tanto do motorista quanto dos passageiros.

Por essas e outras que � normal que quando voc� busca um carro � venda na internet ou na loja, voc� tente verificar os h�bitos do antigo propriet�rio. Afinal, isso dir� muito sobre o estado de conserva��o do ve�culo. Para te ajudar a ensinar as crian�as a limpar e serem organizadas dentro do carro, separamos 5 dicas para manter a conservada a limpeza do seu ve�culo. Vamos l�?

1) Use removedor de manchas
O que mais acontece quando voc� est� comendo dentro do ve�culo � cair alimentos nos estofados e no carpete. Isso causa manchas que podem n�o sair mais. Por�m, se a cada incidente voc� usar removedores de mancha, o estofado estar� sempre com o aspecto impec�vel de carro novo.

A busca por carros em grandes cidades sempre leva em conta esse fator. Quando voc� busca por carros em Curitiba para comprar, por exemplo, esse � um dos itens mais importantes no ve�culo, ou seja, o estado de conserva��o do estofado.

2) Bancos em couro
Essa � uma sa�da interessante para manter os estofados limpos quando usamos os carros com as crian�as. Facilmente a sujeira pode ser removida e quando eles pisam com o sapato, n�o causam muitos estragos.

Mas � importante que a cada semana o carro passe por um boa lavagem e higieniza��o interna. Use produtos espec�ficos para manter o brilho e o cheiro do couro sempre ativos. Se voc� tiver cachorros, evite que eles fiquem soltos nos bancos, pois as unhas podem causar danos no banco em couro.

3) Animais de estima��o
Como j� falamos, os animais de estima��o s�o os melhores amigos dos adultos e das crian�as. Mas juntar um animal de estima��o com uma crian�a pode ser uma combina��o perigosa para o estofamento e o acabamento interno das portas do seu ve�culo.

Tente usar cadeiras apropriadas para o transporte do seu pet, assim eles n�o ir�o soltar pelos e nem v�o circular pelo estofado do carro causando danos. Assim como a sujeira por alimentos das crian�as, remova os pelos e restos de comida deixadas pelo animal. Evitar dar �gua e tratar do seu bichinho enquanto ele estiver dentro do carro.

4) Portas
As crian�as precisam ser constantemente monitoradas durante o per�odo que est�o dentro do ve�culo. A curiosidade delas pode colocar elas e os demais em risco. Evite deixar seu filho fora da cadeirinha. Quando eles forem maiores, use sempre os assentos da parte de tr�s. Isso oferece menos risco para a crian�a.

Quando alimentos ou tintas forem passadas nas portas e vidros, fa�a a limpeza o mais r�pido poss�vel. Evite que as crian�as tenham acesso a canetas que possam riscar o acabamento e teto do ve�culo. Nas limpezas semanais n�o esque�a de ativar a prote��o das portas para as crian�as n�o abrirem enquanto o ve�culo est� me movimento.

5) Cadeirinhas
A cadeirinha das crian�as � um item obrigat�rio para menores de 5 anos. Portanto, voc� precisa utiliza-la com frequ�ncia. N�o esque�a de semanalmente fazer uma limpeza nesse acess�rio. Aspire para tirar poeira e resto de alimentos. N�o esque�a de higienizar para evitar odores indesej�veis.

Acumular lixo � um problema
Quando n�s temos crian�as em casa, sabemos o quanto o tempo fica mais curto. Elas demandam muita aten��o e cuidado. O ve�culo na garagem, por mais que seja o mais importante meio de locomo��o, acaba ficando esquecido.

Por isso � preciso criar uma rotina de limpeza para o carro, para que ele n�o se torne um dep�sito de lixo acumulado. Semanalmente aspire e higienize o ve�culo internamente. Sujeiras devem ser retiradas sempre com a maior pressa poss�vel, para que n�o se tornem manchas no estofado e carpete do carro.

N�o importa se o seu carro � um Gol usado ou aquele carr�o zero quil�metro dos sonhos, o cuidado com a limpeza � fundamental para conservar o ve�culo. Com h�bitos saud�veis, as crian�as, os jovens e os adultos saem ganhando com o carro sempre cheirando novo.

O carro � a extens�o do arm�rio
Evite que isso se torne uma cultura na sua casa. Mantenha dentro do carro apenas os itens essenciais para sua utiliza��o. Seja organizado e mantenha o porta-malas sempre livre.

Deixar roupas e sapatos dentro do carro por longos per�odos contribuem para o mau odor, al�m de se tornar um p�ssimo h�bito. As crian�as aprendem o que ensinamos para elas. Se o carro for um caos, desorganizado e sujo, elas nunca aprender�o a dar o devido valor para o ve�culo.

Crie nas crian�as a cultura da lavagem do ve�culo. Fa�a com que isso seja um passeio ou uma rotina dos s�bados de sol em fam�lia. Quando a tarefa � feita com alegria, ela se torna uma divers�o, e n�o um trabalho.

Com crian�as pequenas, evite espalhar alimentos ou l�quidos pelo ve�culo. O forte odor pode causar alergias nas crian�as e, um passeio de carro pode se tornar uma p�ssima ideia para os baixinhos.

Gostou desse artigo com dicas para manter o carro limpo? Mesmo com crian�as na fam�lia, a rotina da higieniza��o do ve�culo deve ser seguida � risca. Compartilhe esse post com os seus amigos para que todos saibam um pouco mais sobre como cuidar do carro, mesmo com crian�as em casa.

Fonte: https://www.carrosblog.com/

Data de Postagem: 2018-05-19 09:34:26

Descrição: Aluguel de Carro em Florianopolis, Aluguel de carro porto alegre, aluguel de carro brasilia, locadora de veiculo LOCADORA DE VE�CULO em porto alegre

Aluguel de Carros Mobiliscar - Ligue Grátis 0800 602 4001