Saiba a hora de trocar as palhetas

Saiba a hora de trocar as palhetas

Ressecamento da borracha pode exigir substitui��o de pe�a antes da hora

Chegou a esta��o do ano em que os limpadores de para-brisa s�o mais testados. A frequ�ncia das chuvas promete aumentar, o que exige ainda mais o seu uso, e o tempo mais quente costuma ressecar as borrachas. A troca da pe�a, que deve ser feita pelo menos uma vez por ano, tem de ser antecipada nesses casos.
�A maior incid�ncia de raios UV pode afetar a composi��o da borracha e diminuir sua durabilidade�, afirma o chefe de trade marketing da divis�o de automotivos da Robert Bosch, Hor�cio Meza.

�SINTOMAS�
As palhetas e limpadores d�o sinais de que precisam ser trocadas. �Os principais s�o o vidro cheio de riscos e o excesso de barulho, que significa o desgaste da pe�a�, explica o consultor t�cnico da rede Oficina Brasil, Ant�nio Cesar Costa.

Por�m, para o diretor do Sindirepa, o sindicato das reparadoras, Ant�nio Gaspar de Oliveira, esses sinais s�o percebidos sempre na �ltima hora. �O motorista s� aciona os limpadores quando � necess�rio, ou seja, durante uma chuva forte. A� o risco que se corre � s�rio.�


CUIDADOS
As precau��es com a pe�a devem come�ar com a mistura que vai no reservat�rio. �N�o adicione qualquer produto. H� detergentes espec�ficos para essa fun��o�, diz Oliveira.

Outro cuidado � na hora de limpar a pe�a. �Quando for lavar o carro, a limpeza das l�minas de borracha deve ser feita somente com pano umedecido em �gua, nunca com querosene ou outros produtos qu�micos�, aconselha Meza.

Antes de realizar a substitui��o da pe�a, os especialistas consultados recomendam uma �mini revis�o� que inclui verifica��es mec�nicas, como a condi��o do motor e o bra�o do limpador e se o esguichador est� desobstru�do e corretamente posicionado.

Oliveira ressalta que realizar uma checagem semanal da pe�a pode evitar grandes dores de cabe�a. �Na garagem, acione o esguicho e os limpadores. E ao notar qualquer anormalidade como ru�dos e falhas na limpeza, providencie a troca�, diz o especialista.


Fonte: http://jornaldocarro.estadao.com.br

Data de Postagem: 2018-01-30 14:22:27

Descrição: Aluguel de Carro em Florianopolis, Aluguel de carro porto alegre, aluguel de carro brasilia

Aluguel de Carros Mobiliscar - Ligue Grátis 0800 602 4001