Doze roteiros para conhecer Santa Catarina além das praias

Doze roteiros para conhecer Santa Catarina além das praias

As 12 regiões turísticas de Santa Catarina oferecem neste verão opções que incluem de esportes radicais a tranquilidade no campo

CAMINHO DOS CÂNYONS

Os cânions do Parque Nacional Aparados da Serra marcam a divisa entre SC e RS. Em Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande estão os principais. Às margens da BR-101, no litoral, Araranguá tem boa infraestrutura hoteleira e de serviços e abriga o Morro dos Conventos. Sombrio tem a maior lagoa de água doce do Estado, a Lagoa do Sombrio, e os balneários Arroio do Silva, Gaivota e Passo de Torres estão repletos de dunas, lagoas, furnas e praias de faixa de areia longas.
Melhor infraestrutura: Araranguá


CAMINHOS DA FRONTEIRA

A beleza selvagem dos municípios é um convite para atividades como trekking, rapel e pescarias. As tradições dos imigrantes alemães, italianos e poloneses se misturam aos costumes gaúchos, paranaenses e argentinos. Em Guaraciaba, está um dos maiores museus rurais do Brasil: o Edvino Hölscher. Em Dionísio Cerqueira, a atração é o Marco das Três Fronteiras. Itapiranga é o berço da primeira Oktoberfest de Santa Catarina.
Melhor infraestrutura: São Miguel do Oeste

VALE DAS ÁGUAS

Um dos destaques é a cachoeira Salto Saudades, em Quilombo, formada por várias quedas d'água no Rio Chapecó. Na região, há inúmeros estabelecimentos com águas termais, com destaque para Palmitos, Quilombo, São Carlos e Águas de Chapecó. O Rio Uruguai, que passa por várias cidades, permite passeios de barco ou banhos.
O turismo religioso também está presente, com igrejas antigas, como a capela São Cristóvão, em Formosa do Sul, e o Santuário de Nossa Senhora da Salete, em Caibi. A Casa da Memória, em São Carlos, preserva a história dos imigrantes com objetos, fotos e utensílios agrícolas das famílias que povoaram a região.
Melhor infraestrutura: Palmitos

GRANDE OESTE

A maioria das cidades tem menos de 10 mil habitantes. Chapecó é o principal centro urbano. Em Águas de Chapecó, Palmitos, São Carlos, Quilombo e Caibi há estâncias de águas termais com ótima infraestrutura, a conhecida Rota das Termas. No Grande Oeste, você encontrará paisagens agrestes e recantos de natureza preservada, indicados para a prática do ecoturismo. Existem trilhas em todos os municípios, e boa parte conduz a cascatas e cachoeiras no meio da mata. Há ainda parques com infraestrutura completa, pesque-pagues e outras atrações para a criançada.
Melhor infraestrutura: Chapecó

VALE DO CONTESTADO

A região tem grande valor histórico devido à Guerra do Contestado, no início do século 20. A memória está preservada em museus, monumentos, sítios históricos e espaços de peregrinação religiosa em Caçador, Irani, Fraiburgo, Curitibanos e Canoinhas. Há ainda cachoeiras, vales e planaltos de vegetação preservada, onde o ecoturismo é uma opção. A herança das colonizações austríaca (Treze Tílias), japonesa (Frei Rogério), italiana e alemã completam a paisagem. Há águas termais em Piratuba, Ouro, Campos Novos e Itá, onde as torres de uma antiga igreja emergem no meio da represa.
Melhor infraestrutura: Piratuba

SERRA CATARINENSE

Fica a apenas duas horas de carro do litoral. A viagem é uma atração à parte, com belas paisagens formadas por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions. Lugares como a Serra do Rio do Rastro, a Serra do Corvo Branco e o Morro da Igreja são visitas obrigatórias, com estradas sinuosas que levam a alguns dos pontos mais altos do país. A Serra é indicada para a prática de trekking, rapel, canyoning, mountain bike, tirolesa e pesca esportiva da truta.
Melhor infraestrutura: Lages

CAMINHOS DO ALTO VALE

Nas planícies e planaltos do Vale do Itajaí, 28 pequenos municípios reúnem natureza, tradição dos colonizadores e belas paisagens entre montanhas cortadas por riachos. O Alto Vale é o destino perfeito para quem procura a tranquilidade da vida no campo.
O Caminhos da Fé reúne a riqueza das paróquias, igrejas católicas e luteranas, grutas e monumentos em Rio do Sul, Salete, Pouso Redondo, Ibirama, Ituporanga e Agrolândia. Em Ibirama, os destaques ficam por conta da natureza (cânions, cachoeiras, riachos e Mata Atlântica preservada) e dos esportes de aventura, como rafting, rapel, trekking e tirolesa.
Melhor infraestrutura: Rio do Sul

VALE EUROPEU

A herança cultural dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses é a grande marca. Famoso por sediar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau, o Vale Europeu tem arquitetura típica, culinária, roteiros de compras pelas cidades-polo da indústria têxtil catarinense e celebrações religiosas que ocorrem em vários municípios, além do ecoturismo e do turismo rural.
Melhor infraestrutura: Blumenau

COSTA VERDE & MAR

O verde-esmeralda predomina no mar de Porto Belo e Bombinhas, onde ficam os melhores pontos de mergulho de SC. O principal destino dessa região é a movimentada Balneário Camboriú, com ótima infraestrutura, praias, parques, restaurantes internacionais e casas noturnas. Em Itajaí, os destaques são os eventos náuticos e a herança portuguesa e alemã.
Há ainda o Beto Carrero World, em Penha, e os alambiques de cachaça, em Luis Alves. Já o Balneário Piçarras oferece natureza preservada e vida noturna bastante animada. O Circuito Costa Verde e Mar, de cicloturismo, passa por trechos belíssimos no litoral e no interior. E há também ótimas opções para os praticantes de surfe, windsurfe, voos de ultraleve e trekking.
Melhor infraestrutura: Balneário Camboriú e Bombinhas

ENCANTOS DO SUL

Quem gosta de História vai se encantar com Laguna, a terra de Anita Garibaldi, o Centro Histórico, patrimônio nacional, e o Farol de Santa Marta. Já Imbituba, Garopaba e Jaguaruna são ótimos destinos para ecoturismo e esportes de aventura. Essa faixa litorânea também é o principal berçário das baleias-francas no inverno. No interior, os destaques vão das estâncias termais de Tubarão e Gravatal aos municípios onde a cultura italiana e alemã são predominantes, como Urussanga, Nova Veneza, Orleans, São Martinho, Santa Rosa de Lima, Forquilhinha, Tubarão e Criciúma.
Melhor infraestrutura: Criciúma, Imbituba e Garopaba

GRANDE FLORIANÓPOLIS

Florianópolis é famosa pelas belezas naturais (praias, além das lagoas do Peri e da Conceição). Mas há outros atrativos nas redondezas, como as estâncias de águas termais de Santo Amaro da Imperatriz, as paisagens rurais de Rancho Queimado, Anitápolis, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara, além das belíssimas praias de Governador Celso Ramos e Palhoça, onde fica a badalada Guarda do Embaú.
Melhor infraestrutura: Florianópolis

CAMINHO DOS PRÍNCIPES

Joinville tem legado germânico. Já São Francisco do Sul, cidade mais antiga de SC, mostra a herança portuguesa no casario colonial, além de abrigar o Museu Nacional do Mar, único no Brasil. A rota é ideal para ecoturismo e esportes de aventura, como trekking, voo livre, rapel, escalada, mountain bike, canoagem e boiacross, praticados em Corupá, Schroeder, Jaraguá do Sul e Papanduva. Na Baía de Babitonga, a atração é a pesca do robalo.
Já em Papanduva, vale explorar cavernas e grutas. Em Rio Negrinho, Araquari, Campo Alegre, Itaiópolis e São Bento do Sul, reinam os costumes dos colonizadores alemães, poloneses e ucranianos. Barra do Sul, Barra Velha e Itapoá garantem o banho do mar.
Melhor infraestrutura: Joinville e São Francisco do Sul.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/


Data de Postagem: 2017-11-27 12:00:42

Descrição: locação de carros - aluguel de carro - aluguel de carros - locação de carro - aluguel carro florianopolis - aluguel de carros em florianopolis - aluguel de carro em florianopolis - aluguel carros em florianopolis Aluguel de carro em Florianópolis, aluguel de carro em floripa, locação de veículos em Florianopolis, Santa Catarina, Alugar carro em Florianópolis, locar carro em Florianópolis, alugar carro em florianópolis, aluguel de carro em floripa, locação de carro em florianópolis - Aluguel de carros em Porto Alegre, aluguel de carro em POA, locação de veículos em Porto Alegre, Porto Alegre, Alugar carro em Porto Alegre, locar carro em Porto Alegre, alugar carro em porto alegre, aluguel de carro em poa, locação de carro em porto alegre - Aluguel de carros em Brasília, aluguel de carro em brasilia, locação de veículos em Brasília, Distrito Federal, Alugar carro em Brasília, locar carro em Brasília, alugar carro em brasília, aluguel de carro em brasilia, locação de carro em brasilia.

Aluguel de Carros Móbiliscar - Ligue Grátis 0800 602 4001