Saiba identificar cinco sinais de problemas no amortecedor do seu carro

Saiba identificar cinco sinais de problemas no amortecedor do seu carro

Confira as dicas aos motoristas para que fiquem atentos aos sinais de desgaste
O amortecedor � um componente diretamente ligado � seguran�a do ve�culo. Principal pe�a do sistema de suspens�o, � ele o respons�vel por manter o contato permanente dos pneus com o solo, garantindo estabilidade ao autom�vel e boa dirigibilidade ao motorista, a fabricante de amortecedores Monroe aponta cinco sinais que indicam que o item deve ser checado:

Falta de estabilidade
Amortecedores desgastados reduzem o n�vel de ader�ncia do ve�culo ao solo, provocando falta de estabilidade e controle de dire��o. De acordo com o coordenador T�cnico da Monroe, Juliano Caretta, essa condi��o � ainda mais grave em pisos molhados. �Nestes casos, a inefici�ncia do componente pode causar, inclusive, aquaplanagens, aumentando consideravelmente o risco de acidentes�.

Barulhos e solavancos
Ao perceber a presen�a de ru�dos em excesso, como sons met�licos e rangidos, por exemplo, � importante que o motorista fique atento. �Esses s�o os barulhos mais comuns quando os amortecedores apresentam problemas de funcionamento�, afirma Caretta que acrescenta: �Solavancos e movimenta��o brusca dos componentes da suspens�o tamb�m s�o sinais de que os amortecedores precisam ser avaliados e substitu�dos, se necess�rio�.

Balan�os excessivos
Amortecedores gastos provocam movimenta��o excessiva da carroceria como agachamentos e empinamentos. �Esses movimentos ocorrem principalmente em lombadas, valetas, buracos e desn�veis do pavimento. � importante que o condutor fique atento ao comportamento do ve�culo nessas situa��es, que exigem mais da suspens�o, para evitar danos maiores futuramente�, alerta o especialista da Monroe.

Pneus pulando e danificados
Os amortecedores controlam os movimentos das molas, maximizando o contato dos pneus com o solo. Quando desgastados, o mau funcionamento das pe�as provocam intensos pulos dos pneus no pavimento, prejudicando a dirigibilidade e provocando deforma��es na banda de rodagem dos pneus. �Marcas na regi�o central podem significar problemas nos amortecedores, especialmente desgastes localizados, e em formato de �concha��, diz Juliano Caretta.

Aumento na dist�ncia de frenagem
Amortecedores com 50% de desgaste aumentam em at� 1,80m a dist�ncia de frenagem em uma velocidade de 60 km/h. �Quanto maior a velocidade, maior tamb�m ser� a dist�ncia de parada do ve�culo, colocando em risco motoristas e passageiros. Por isso, � extremamente importante que o condutor realize as revis�es preventivas ou procure uma oficina de confian�a assim que perceber essa dificuldade na hora de frear� comenta o coordenador de T�cnico da Monroe.

A vida �til do amortecedor � proporcional �s condi��es de uso do ve�culo. A fabricante recomenda revisar preventivamente as condi��es dos amortecedores a cada 10.000 quil�metros, ou conforme a orienta��o da fabricante do ve�culo.


---------------------
ALUGUEL DE CARRO MOBILISCAR - PORTO ALEGRE, FLORIAN�POLIS, BRAS�LIA

Data de Postagem: 2017-10-24 10:26:57

Descrição: loca��o de carros - aluguel de carro - aluguel de carros - loca��o de carro - aluguel carro florianopolis - aluguel de carros em florianopolis - aluguel de carro em florianopolis - aluguel carros em florianopolis Aluguel de carro em Florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de ve�culos em Florianopolis, Santa Catarina, Alugar carro em Florian�polis, locar carro em Florian�polis, alugar carro em florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de carro em florian�polis - Aluguel de carros em Porto Alegre, aluguel de carro em POA, loca��o de ve�culos em Porto Alegre, Porto Alegre, Alugar carro em Porto Alegre, locar carro em Porto Alegre, alugar carro em porto alegre, aluguel de carro em poa, loca��o de carro em porto alegre - Aluguel de carros em Bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de ve�culos em Bras�lia, Distrito Federal, Alugar carro em Bras�lia, locar carro em Bras�lia, alugar carro em bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de carro em brasilia.

Aluguel de Carros Mobiliscar - Ligue Grátis 0800 602 4001