Procedimentos para ingresso de estrangeiros ao Uruguai

Procedimentos para ingresso de estrangeiros ao Uruguai

Em documento enviado pelo Consulado do Uruguai, ficam descritos os seguintes critérios para ingresso de estrangeiros ao país. As exigências estão valendo desde o dia 01/11/2021:

 

1- Fica autorizado o ingresso ao país das seguintes pessoas:


a. Estrangeiros que acreditem ter recebido a segunda dose ou dose única, segundo corresponda ao tipo de vacina aplicada contra o vírus SARS CoV-2 aprovadas pelo país de origem, dentro dos últimos 9 (nove) meses prévios ao embarque e cumprido os prazos correspondentes para atingir a imunidade efetiva (14 dias após a aplicação da primeira ou segunda dose, dependendo do laboratório fabricante). Nesse caso, deverão apresentar o certificado emitido pela autoridade sanitária do país de origem (certificado digital impresso, emitido pelo site ou aplicativo CONECTE SUS) que comprove a vacinação e o cumprimento dos prazos referidos;

 

b. Estrangeiros que já tenham contraído o vírus SARS CoV-2 dentro dos últimos 90 (noventa) dias prévios ao embarque e chegada ao pais, o qual deverão comprovar (por documento impresso) mediante resultado positivo do teste por técnica de biologia molecular PCR-RT ou teste de detecção de antígeno, realizado entre um máximo de 90 (noventa) dias y até 20 (vinte)  dias prévios ao embarque e chegada ao país, de acordo ao que corresponda;

 

c. Cidadãos estrangeiros menores de 18 (dezoito) anos de idade com ou sem vacinação.

2- Para ingressar ao país de acordo com as condições estabelecidas anteriormente, deverá cumprir com as seguintes medidas sanitárias:

 

a. Apresentar um resultado negativo do teste de detecção do vírus SARS CoV-2, solicitado em até 72 (setenta e duas) horas antes do ingresso ao Uruguai, em um laboratório habilitado no país de origem.

 

Ficam isentos da obrigação de apresentar um resultado negativo do teste de detecção do vírus SARS CoV-2 os menores de 6 (seis) anos de idade.

 

No caso de que o ingresso ao país seja por um meio de transporte comercial ou de passageiros, a comprovação do teste negativo deverá ser realizado prévio ao embarque perante a empresa correspondente.

 

3. Os estrangeiros vacinados (maiores de 18 anos), antes da viagem deverão completar um formulário que se encontra disponível na página do "Ministerio de Salud Pública del Uruguay", no link:   https://www.gub.uy/comunicacion/publicaciones/personas-extranjeras-inmunizadas-y-menores-de-18-anos-que-quieran

 

É importante salientar que para preencher o formulário deverá ter o certificado digital de vacinas, o resultado do teste PCR-RT (tendo em conta a validade para o dia de ingresso ao Uruguai) e dados do seguro de saúde pessoal com validade no Uruguai, que deverão ser incluídos na declaração.

 

O referido formulário deverá ser preenchido dentro das 48 horas prévias a sua viagem e terá forma de declaração jurada nos termos previstos no artigo 239 do Código Penal da República Oriental do Uruguai.

 

4. É sugerido levar impresso além do teste PCR RT, a apólice de seguro de saúde pessoal e o certificado do CONECTE SUS.

 

5. Os estrangeiros não vacinados, deverão solicitar autorização de ingresso pelo link: https://www.gub.uy/ingreso-uruguay-para-extranjeros-sin-inmunizar e apresentar a autorização que receberá por e-mail, no ponto de ingresso ao Uruguai, junto com os demais requisitos sanitários.

 

6. No Uruguai deverão respeitar-se as seguintes medidas sanitárias:

 

- Controle de temperatura no ponto de ingresso ao país.

- Usar máscara facial nas oportunidades de contato a menos de dois metros de outras pessoas.

- Cumprir com as medidas de prevenção de contágio que as autoridades sanitárias do Uruguai determine.

- Repetir ao sétimo dia de estadia no Uruguai, um novo teste negativo de detecção do vírus SARS CoV-2  pela técnica de biologia molecular PCR-RT.

 

INGRESSO DE VEÍCULO AO URUGUAI

 

Caso o carro, reboque ou moto estiver em nome de terceiros (pessoa física ou jurídica) ou alienado pelo sistema de leasing, deverá providenciar uma autorização (não serve uma procuração ampla) onde conste os dados do proprietário e do autorizado (nome, identidade, c.n.h.) e do carro (marca, modelo, placa e chassis). Essa autorização deverá ter assinatura reconhecida e apostilada em cartório.

Para as pessoas que viajam: carteira de identidade civil (em bom estado de conservação e com a foto correspondendo a fisionomia do titular) ou passaporte, mesmo para menores de idade acompanhados de ambos pais. A CNH somente para dirigir.

Deverá portar o documento de propriedade do veículo impresso.

 

Deverá possuir seguro carta verde para o período de permanência no Uruguai.

Deverá respeitar a velocidade indicada na rodovia e circular com as luzes ligadas. O extintor de incêndio não é item obrigatório para carros de passeio.

Não se exige nenhum item especial para o veículo além daqueles usados no Brasil.

Data de Postagem: 2021-11-18 15:49:38

MÓBILISCAR Aluguel de carro em Brasília Ligue 0800 602 4001