Doze roteiros para conhecer Santa Catarina além das praias

Doze roteiros para conhecer Santa Catarina além das praias

As 12 regi�es tur�sticas de Santa Catarina oferecem neste ver�o op��es que incluem de esportes radicais a tranquilidade no campo

CAMINHO DOS C�NYONS

Os c�nions do Parque Nacional Aparados da Serra marcam a divisa entre SC e RS. Em Praia Grande, Jacinto Machado, Timb� do Sul e Morro Grande est�o os principais. �s margens da BR-101, no litoral, Ararangu� tem boa infraestrutura hoteleira e de servi�os e abriga o Morro dos Conventos. Sombrio tem a maior lagoa de �gua doce do Estado, a Lagoa do Sombrio, e os balne�rios Arroio do Silva, Gaivota e Passo de Torres est�o repletos de dunas, lagoas, furnas e praias de faixa de areia longas.
Melhor infraestrutura: Ararangu�


CAMINHOS DA FRONTEIRA

A beleza selvagem dos munic�pios � um convite para atividades como trekking, rapel e pescarias. As tradi��es dos imigrantes alem�es, italianos e poloneses se misturam aos costumes ga�chos, paranaenses e argentinos. Em Guaraciaba, est� um dos maiores museus rurais do Brasil: o Edvino H�lscher. Em Dion�sio Cerqueira, a atra��o � o Marco das Tr�s Fronteiras. Itapiranga � o ber�o da primeira Oktoberfest de Santa Catarina.
Melhor infraestrutura: S�o Miguel do Oeste

VALE DAS �GUAS

Um dos destaques � a cachoeira Salto Saudades, em Quilombo, formada por v�rias quedas d'�gua no Rio Chapec�. Na regi�o, h� in�meros estabelecimentos com �guas termais, com destaque para Palmitos, Quilombo, S�o Carlos e �guas de Chapec�. O Rio Uruguai, que passa por v�rias cidades, permite passeios de barco ou banhos.
O turismo religioso tamb�m est� presente, com igrejas antigas, como a capela S�o Crist�v�o, em Formosa do Sul, e o Santu�rio de Nossa Senhora da Salete, em Caibi. A Casa da Mem�ria, em S�o Carlos, preserva a hist�ria dos imigrantes com objetos, fotos e utens�lios agr�colas das fam�lias que povoaram a regi�o.
Melhor infraestrutura: Palmitos

GRANDE OESTE

A maioria das cidades tem menos de 10 mil habitantes. Chapec� � o principal centro urbano. Em �guas de Chapec�, Palmitos, S�o Carlos, Quilombo e Caibi h� est�ncias de �guas termais com �tima infraestrutura, a conhecida Rota das Termas. No Grande Oeste, voc� encontrar� paisagens agrestes e recantos de natureza preservada, indicados para a pr�tica do ecoturismo. Existem trilhas em todos os munic�pios, e boa parte conduz a cascatas e cachoeiras no meio da mata. H� ainda parques com infraestrutura completa, pesque-pagues e outras atra��es para a crian�ada.
Melhor infraestrutura: Chapec�

VALE DO CONTESTADO

A regi�o tem grande valor hist�rico devido � Guerra do Contestado, no in�cio do s�culo 20. A mem�ria est� preservada em museus, monumentos, s�tios hist�ricos e espa�os de peregrina��o religiosa em Ca�ador, Irani, Fraiburgo, Curitibanos e Canoinhas. H� ainda cachoeiras, vales e planaltos de vegeta��o preservada, onde o ecoturismo � uma op��o. A heran�a das coloniza��es austr�aca (Treze T�lias), japonesa (Frei Rog�rio), italiana e alem� completam a paisagem. H� �guas termais em Piratuba, Ouro, Campos Novos e It�, onde as torres de uma antiga igreja emergem no meio da represa.
Melhor infraestrutura: Piratuba

SERRA CATARINENSE

Fica a apenas duas horas de carro do litoral. A viagem � uma atra��o � parte, com belas paisagens formadas por florestas de arauc�rias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes c�nions. Lugares como a Serra do Rio do Rastro, a Serra do Corvo Branco e o Morro da Igreja s�o visitas obrigat�rias, com estradas sinuosas que levam a alguns dos pontos mais altos do pa�s. A Serra � indicada para a pr�tica de trekking, rapel, canyoning, mountain bike, tirolesa e pesca esportiva da truta.
Melhor infraestrutura: Lages

CAMINHOS DO ALTO VALE

Nas plan�cies e planaltos do Vale do Itaja�, 28 pequenos munic�pios re�nem natureza, tradi��o dos colonizadores e belas paisagens entre montanhas cortadas por riachos. O Alto Vale � o destino perfeito para quem procura a tranquilidade da vida no campo.
O Caminhos da F� re�ne a riqueza das par�quias, igrejas cat�licas e luteranas, grutas e monumentos em Rio do Sul, Salete, Pouso Redondo, Ibirama, Ituporanga e Agrol�ndia. Em Ibirama, os destaques ficam por conta da natureza (c�nions, cachoeiras, riachos e Mata Atl�ntica preservada) e dos esportes de aventura, como rafting, rapel, trekking e tirolesa.
Melhor infraestrutura: Rio do Sul

VALE EUROPEU

A heran�a cultural dos colonizadores alem�es, italianos, austr�acos, poloneses e portugueses � a grande marca. Famoso por sediar a maior festa alem� das Am�ricas, a Oktoberfest de Blumenau, o Vale Europeu tem arquitetura t�pica, culin�ria, roteiros de compras pelas cidades-polo da ind�stria t�xtil catarinense e celebra��es religiosas que ocorrem em v�rios munic�pios, al�m do ecoturismo e do turismo rural.
Melhor infraestrutura: Blumenau

COSTA VERDE & MAR

O verde-esmeralda predomina no mar de Porto Belo e Bombinhas, onde ficam os melhores pontos de mergulho de SC. O principal destino dessa regi�o � a movimentada Balne�rio Cambori�, com �tima infraestrutura, praias, parques, restaurantes internacionais e casas noturnas. Em Itaja�, os destaques s�o os eventos n�uticos e a heran�a portuguesa e alem�.
H� ainda o Beto Carrero World, em Penha, e os alambiques de cacha�a, em Luis Alves. J� o Balne�rio Pi�arras oferece natureza preservada e vida noturna bastante animada. O Circuito Costa Verde e Mar, de cicloturismo, passa por trechos bel�ssimos no litoral e no interior. E h� tamb�m �timas op��es para os praticantes de surfe, windsurfe, voos de ultraleve e trekking.
Melhor infraestrutura: Balne�rio Cambori� e Bombinhas

ENCANTOS DO SUL

Quem gosta de Hist�ria vai se encantar com Laguna, a terra de Anita Garibaldi, o Centro Hist�rico, patrim�nio nacional, e o Farol de Santa Marta. J� Imbituba, Garopaba e Jaguaruna s�o �timos destinos para ecoturismo e esportes de aventura. Essa faixa litor�nea tamb�m � o principal ber��rio das baleias-francas no inverno. No interior, os destaques v�o das est�ncias termais de Tubar�o e Gravatal aos munic�pios onde a cultura italiana e alem� s�o predominantes, como Urussanga, Nova Veneza, Orleans, S�o Martinho, Santa Rosa de Lima, Forquilhinha, Tubar�o e Crici�ma.
Melhor infraestrutura: Crici�ma, Imbituba e Garopaba

GRANDE FLORIAN�POLIS

Florian�polis � famosa pelas belezas naturais (praias, al�m das lagoas do Peri e da Concei��o). Mas h� outros atrativos nas redondezas, como as est�ncias de �guas termais de Santo Amaro da Imperatriz, as paisagens rurais de Rancho Queimado, Anit�polis, S�o Bonif�cio e S�o Pedro de Alc�ntara, al�m das bel�ssimas praias de Governador Celso Ramos e Palho�a, onde fica a badalada Guarda do Emba�.
Melhor infraestrutura: Florian�polis

CAMINHO DOS PR�NCIPES

Joinville tem legado germ�nico. J� S�o Francisco do Sul, cidade mais antiga de SC, mostra a heran�a portuguesa no casario colonial, al�m de abrigar o Museu Nacional do Mar, �nico no Brasil. A rota � ideal para ecoturismo e esportes de aventura, como trekking, voo livre, rapel, escalada, mountain bike, canoagem e boiacross, praticados em Corup�, Schroeder, Jaragu� do Sul e Papanduva. Na Ba�a de Babitonga, a atra��o � a pesca do robalo.
J� em Papanduva, vale explorar cavernas e grutas. Em Rio Negrinho, Araquari, Campo Alegre, Itai�polis e S�o Bento do Sul, reinam os costumes dos colonizadores alem�es, poloneses e ucranianos. Barra do Sul, Barra Velha e Itapo� garantem o banho do mar.
Melhor infraestrutura: Joinville e S�o Francisco do Sul.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/


Data de Postagem: 2017-11-27 11:00:42

Descrição: loca��o de carros - aluguel de carro - aluguel de carros - loca��o de carro - aluguel carro florianopolis - aluguel de carros em florianopolis - aluguel de carro em florianopolis - aluguel carros em florianopolis Aluguel de carro em Florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de ve�culos em Florianopolis, Santa Catarina, Alugar carro em Florian�polis, locar carro em Florian�polis, alugar carro em florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de carro em florian�polis - Aluguel de carros em Porto Alegre, aluguel de carro em POA, loca��o de ve�culos em Porto Alegre, Porto Alegre, Alugar carro em Porto Alegre, locar carro em Porto Alegre, alugar carro em porto alegre, aluguel de carro em poa, loca��o de carro em porto alegre - Aluguel de carros em Bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de ve�culos em Bras�lia, Distrito Federal, Alugar carro em Bras�lia, locar carro em Bras�lia, alugar carro em bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de carro em brasilia.

MÓBILISCAR Aluguel de carro em Brasília Ligue 0800 602 4001