Saiba o que fazer no Natal na Serra Gaúcha

Saiba o que fazer no Natal na Serra Gaúcha

As cidades de Gramado e Canela atraem turistas durante todos os meses. Seja pelo clima ameno e que ganha um charme especial no inverno ou ent�o no final do ano, com a tradi��o dos eventos natalinos e o famoso Natal na Serra Ga�cha.

O evento que enfeita Gramado com decora��es bel�ssimas � conhecido como Natal Luz e encanta desde os mais jovens at� os mais velhos. S�o desfiles, apresenta��es e muito mais que fazem com que a emo��o tome conta e todos entrem no esp�rito natalino.

J� em Canela, o evento Sonho de Natal tamb�m enfeita a cidade e oferece espet�culos, apresenta��es, manifesta��es art�sticas e muita magia de Natal.

Abaixo vamos explicar um pouquinho sobre cada um para voc� escolher e poder curtir com a fam�lia essa �poca t�o gostosa do ano! :)

Gramado � Natal Luz
O Natal Luz � um evento tradicional que acontece em Gramado, mas � conhecido no estado inteiro. A programa��o come�a em outubro e vai at� janeiro, envolvendo diversos espet�culos pagos e gratuitos.

Os principais eventos s�o:


O Grande Desfile de Natal:

Conta a hist�ria de uma menina que busca conhecer a hist�ria dos seus pais e como o esp�rito natalino os uniu. O desfile re�ne v�rios carros aleg�ricos e muitas pessoas fantasiadas para mostrar os s�mbolos natalinos.
Esse desfile � obrigat�rio para quem est� viajando com crian�as, os personagens e as cores chamam aten��o e os pequenos adoram! Quando for comprar, voc� provavelmente vai se perguntar �mas qual a diferen�a entre as cadeiras e a arquibancada?�. Bem, se voc� busca por mais conforto, o melhor � ficar nas cadeiras. Mas como o espet�culo n�o demora tanto tempo, ficar na arquibancada tamb�m n�o � problema. S� aten��o: opte pela arquibancada coberta.


O Natal pelo Mundo:

Como o nome j� diz, mostra o Natal em diversos lugares do mundo, mas principalmente, mostra aos adultos como � importante sempre acreditar na magia do Natal e nos momentos especiais que essa data proporciona;

Para ter uma vis�o melhor, indicamos as �reas de A a D, principalmente se voc� estiver com crian�as. Nesse caso, tente ficar o mais pr�ximo poss�vel do palco para que elas possam assistir e ainda at� interagir com os personagens no final.


Reencontros de Natal:

Este ano � substitui o musical �Eu sou Maria�, mas acontece no mesmo lugar: Lago Joaquina Rita Bier de Gramado. Esse espet�culo conta a hist�ria de uma fam�lia que se reencontra nas festas de final de ano, envolvendo muita emo��o.

O lugar do Reencontros de Natal tem apenas uma parte coberta, por isso, se voc� e sua fam�lia optarem por assistir esse show, � preciso ficar atento ao clima. Leve um casaco a mais e tamb�m garanta uma capa de chuva. Afinal, nunca se sabe n�?

E tamb�m se voc� quiser garantir um bom lugar para assistir, a melhor localiza��o � em frente do palco, nas �reas F e G. Mas se voc� ficar em outra �rea, n�o se preocupe, h� tel�es espalhados que ajudam a assistir ao show.

Outro evento pago que tamb�m � bem legal para assistir � o Natal M�gico Kronnus. Nesse show, localizado no Pal�cio dos Festivais, um m�gico chamado Kronnus, faz muitos truques de m�gica e encanta a todos com suas t�cnicas de ilusionismo.

Entre os eventos gratuitos est�o:

� Acendimento das Luzes que acontece diariamente em frente ao Pal�cios dos Festivais e algumas vezes na semana conta com a participa��o de alguns atores que tornam muito mais m�gico e interativo;

� Os espet�culos da Rua Coberta come�am 19h30, tamb�m s�o di�rios e incluem a �rvore Cantante e apresenta��es da orquestra sinf�nica de Gramado. Fora isso, sempre tem algo acontecendo e a decora��o tamb�m � uma atra��o � parte;

� A Parada de Natal que � um desfile aberto e tem a participa��o de v�rios personagens. Essa op��o acontece nas sextas, s�bados e domingos durante o per�odo do evento;
� A Vila de Natal ganha um novo lugar na Pra�a das Etnias ao lado da Rodovi�ria e inclui Teatro de Bonecos, Casa do Papai Noel, Feira de Artesanato com v�rios expositores, Corais, Folia dos Reis e O chap�u do Papai Noel (Fritz).

Todos os shows e espet�culos contam com lindos cen�rios e s�o perfeitos para assistir com a fam�lia inteira.

S� n�o se deixe enganar. Mesmo acontecendo no ver�o, o clima da Serra Ga�cha sempre � um pouco mais gelado, por isso, leve casacos e na d�vida, saia agasalhado para os espet�culos. Al�m disso, busque sair com anteced�ncia, no dia dos principais eventos, a cidade fica um pouco mais movimentada, ent�o � melhor sempre se organizar. :)

Planeje sua viagem com anteced�ncia! Essa � uma �poca buscada por muitos turistas, n�o s� do Rio Grande do Sul como de outros estados. Ent�o, veja as datas e aproveite para reservar o carro e tamb�m j� comprar os ingressos. O site oficial j� come�ou com a venda e se voc� quiser, � s� acessar esse link: https://goo.gl/DcMDkE.


Canela � O Sonho de Natal
Em 2017, o evento completa 30 anos e para celebrar, a Prefeitura da cidade anunciou que todas as atra��es ser�o gratuitas. A programa��o come�a em novembro e vai at� janeiro de 2018.

Entre os principais espet�culos est�o:

� Auto de Natal conta a hist�ria do menino Jesus, unindo teatro e m�sica e demonstrando o verdadeiro esp�rito natalino.

� Simplesmente Natal que pode ser chamado de A Chegada do Papai Noel em 2017, � um dos mais adorados pelos turistas. O palco � a Catedral de Pedra e envolve m�sicas, proje��es em 3D, bailarinos e o melhor de tudo: a chegada do Papai Noel!

� Siga a Sua Estrela, � um evento di�rio que tamb�m ocorre na Catedral de Pedra durante todo o per�odo do evento Sonho de Natal. Se voc� for em algum final de semana, vai poder curtir ainda mais com o elenco e uma cenografia especial.

� Christmas in Concert � um espet�culo para os amantes de m�sica! Afinal, o show envolve letras de Frank Sinatra e Tony Bennett, al�m de outras can��es e um grupo de dan�arinos com coreografias que envolvem a todos.

� A Vila dos Sonhos � adorada pelos visitantes, pois conta com v�rias casinhas coloridas e l�dicas, al�m da esperada casa do Papai Noel. A Prefeitura ainda n�o confirmou se em 2017 a Vila ser� montada.

� A Parada de Natal � um desfile que normalmente acontece aos finais de semana e acontece na rua principal at� a Igreja Matriz. As crian�as adoram gra�as �s m�sicas e � muito divertido para todos!

Aproveite a �poca para viajar!
O Natal j� � uma �poca maravilhosa, mas participar do Natal Luz com certeza � um momento �nico e especial.

Por isso, como os eventos come�am em outubro e v�o at� janeiro de 2018, aproveite para organizar uma viagem em fam�lia!

Aproveite para alugar um carro agora mesmo aqui pelo nosso site e viaje para Gramado de carro, curtindo a paisagem. Se voc� mora em outro estado, a nossa dica � ir de avi�o at� Porto Alegre e ent�o, colocar o p� na estrada at� Gramado ou Canela. Aproveite as f�rias de final de ano e boa viagem!

Data de Postagem: 2017-11-22 10:40:49

Descrição: loca��o de carros - aluguel de carro - aluguel de carros - loca��o de carro - aluguel carro florianopolis - aluguel de carros em florianopolis - aluguel de carro em florianopolis - aluguel carros em florianopolis Aluguel de carro em Florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de ve�culos em Florianopolis, Santa Catarina, Alugar carro em Florian�polis, locar carro em Florian�polis, alugar carro em florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de carro em florian�polis - Aluguel de carros em Porto Alegre, aluguel de carro em POA, loca��o de ve�culos em Porto Alegre, Porto Alegre, Alugar carro em Porto Alegre, locar carro em Porto Alegre, alugar carro em porto alegre, aluguel de carro em poa, loca��o de carro em porto alegre - Aluguel de carros em Bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de ve�culos em Bras�lia, Distrito Federal, Alugar carro em Bras�lia, locar carro em Bras�lia, alugar carro em bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de carro em brasilia

MÓBILISCAR Aluguel de carro em Brasília Ligue 0800 602 4001