Qual gasolina devo usar no veículo: comum ou aditivada?

Qual gasolina devo usar no veículo: comum ou aditivada?

Independente se comum ou aditivado, uma coisa � indiscut�vel, para funcionar bem, o motor precisa de combust�vel de boa qualidade. Combust�vel de m� qualidade, com �gua, impurezas ou adulterado, poder� at� danificar o motor.

Os fabricantes geralmente recomendam a utiliza��o de combust�vel comum, de boa proced�ncia e qualidade. �Utilizar combust�vel aditivado ou colocar aditivos extras no tanque pode representar um custo adicional desnecess�rio�, afirma Celso Alves Mariano, especialista em tr�nsito e diretor do Portal.

A vantagem do combust�vel aditivado � a limpeza que provoca no motor. A gasolina comum ao passar pelas partes do motor do carro deixa res�duos. Com o passar do tempo, o ac�mulo desta sujeira, dificulta a mistura da gasolina com o ar, que provoca a queima e gera energia para o motor funcionar. Diminuindo, assim, a efici�ncia do carro.

A grande diferen�a da gasolina aditivada para a gasolina comum, � que a aditivada possui uma esp�cie de detergente. Este detergente (aditivo) ao passar pelo motor dissolve a sujeira, evitando o ac�mulo de mais res�duos, assim a sujeira vai junto com o combust�vel e tamb�m � queimada. �Diferente do que muitas pessoas pensam o aditivo n�o aumenta a pot�ncia da gasolina, ele apenas remove esses res�duos�, explica Mariano.

Uma dica para quem prefere economizar, � que a cada quatro tanques de gasolina comum, seja abastecido um tanque de aditivada.


Data de Postagem: 2017-09-18 20:33:30

Descrição: loca��o de carros - aluguel de carro - aluguel de carros - loca��o de carro - aluguel carro florianopolis - aluguel de carros em florianopolis - aluguel de carro em florianopolis - aluguel carros em florianopolis Aluguel de carro em Florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de ve�culos em Florianopolis, Santa Catarina, Alugar carro em Florian�polis, locar carro em Florian�polis, alugar carro em florian�polis, aluguel de carro em floripa, loca��o de carro em florian�polis - Aluguel de carros em Porto Alegre, aluguel de carro em POA, loca��o de ve�culos em Porto Alegre, Porto Alegre, Alugar carro em Porto Alegre, locar carro em Porto Alegre, alugar carro em porto alegre, aluguel de carro em poa, loca��o de carro em porto alegre - Aluguel de carros em Bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de ve�culos em Bras�lia, Distrito Federal, Alugar carro em Bras�lia, locar carro em Bras�lia, alugar carro em bras�lia, aluguel de carro em brasilia, loca��o de carro em brasilia.

MÓBILISCAR Aluguel de carro em Brasília Ligue 0800 602 4001