]
UFSC faz pesquisa para implantar rede cicloviária no campus de Florianópolis

UFSC faz pesquisa para implantar rede cicloviária no campus de Florianópolis

Quem usa bicicletas ou gostaria de usar pode responder a questionário online.

O Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (Dpae) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) faz uma consulta pública online sobre o uso de bicicletas em Florianópolis. O objetivo é a implantação de uma rede cicloviária no campus da universidade na capital. A consulta está disponível via internet, divulgou a Universidade nesta terça-feira (1).

Quem usa ou gostaria de usar bicicletas pode responder à pesquisa. A consulta quer saber, principalmente, sobre as principais variáveis associadas à implantação de uma ciclovia no campus, como quais fatores influenciariam a pessoa a usar esse veículo, que tipos de políticas devem ser usadas para incentivar esse meio de transporte e quais os caminhos que já são mais utilizados pelos ciclistas.

Os estudos para a implantação de uma rede cicloviária na UFSC já haviam começado por parte do Dpae. O Departamento já diagnosticou os principais pontos de acesso e destino dos ciclistas no campus e as necessidades relacionadas aos bicicletários, de acordo com a universidade.

FONTE: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina

Data de Postagem: 2017-08-02 17:03:27